A Gresini Ducati confirmou que Alex Márquez tentará correr no GP da Alemanha este fim de semana. Alex Márquez viajará para Sachsenring para um exame médico na quinta-feira, confirmou a Gresini Racing, após o qual será determinado se o piloto espanhol poderá correr na sessão FP1 de sexta-feira.
Márquez sofreu uma queda no GP da Holanda há pouco mais de uma semana, ao entrar em contacto com Pedro Acosta na reta interior. A alavanca do travão dianteiro de Márquez foi pressionada pelo joelho de Acosta quando aceleravam na saída da curva cinco e, ao virar da esquerda para a direita, a roda dianteira de Márquez ficou sobrecarregada, o pneu dianteiro bloqueou e caiu, fraturando um metacarpo da mão esquerda.
Normalmente, uma fratura na mão esquerda teria menos impacto do que uma fratura na mão direita, devido à responsabilidade da mão direita tanto pelo acelerador quanto pelo travão. Mas o circuito de Sachsenring, predominantemente contra o sentido dos ponteiros do relógio, pode representar um desafio mais difícil para a lesão específica de Márquez, com as suas sete curvas consecutivas à esquerda.
Márquez entrará neste fim de semana em segundo lugar no campeonato, 68 pontos atrás do oito vezes vencedor em Sachsenring, Marc Márquez, que venceu as duas corridas em cada uma das últimas três rondas do MotoGP, mas também 58 pontos à frente de Francesco Bagnaia, em terceiro lugar na classificação dos pilotos.
O campeão do mundo de Moto2 em 2019 não tinha terminado no pódio na Alemanha até conquistar o terceiro lugar na corrida do ano passado, depois de Jorge Martin ter caído da liderança a duas voltas do final.
















