11.º lugar e, consequentemente, cinco pontos na classificação geral: este é o resultado de Ai Ogura após o final do GP no Balaton Park Circuit. Após um treino cronometrado difícil na sexta-feira, uma qualificação desastrosa no sábado e uma corrida sprint igualmente fraca no mesmo dia, a estreia no Lago Balaton terminou de forma relativamente satisfatória para o piloto da Trackhouse. Mas, ao contrário do seu colega de marca Jorge Martin, que conseguiu subir da 16ª posição no Grande Prémio de domingo até perto do último lugar do pódio, a classificação do japonês deveu-se principalmente a circunstâncias felizes.
O rookie estava ciente disso após o fim de semana de corrida, segundo o site https://www.speedweek.com/: «Fui empurrado para a frente do pelotão devido às quedas e alguns pilotos tiveram de cumprir penalizações ou tiveram problemas técnicos antes mesmo da partida – portanto, os meus ganhos de posição não foram mérito meu. Estava a correr bem, mas sem uma boa posição de partida não se tem hipótese.»
Ultimamente, Ogura tem carecido de ambos e, consequentemente, é agora apenas o terceiro piloto mais bem-sucedido no ranking interno da Aprilia em termos de pontos no Campeonato do Mundo – e o regressado Jorge Martin está a aproximar-se rapidamente.
















