Mattia Casadei voltou a disparar com energia desenfreada – e, mais uma vez, as coisas correram mal. Após as penalizações, o italiano ficou bem atrás. Alessandro Zaccone venceu à frente de Mantovani.
Mattia Casadei, que tinha desperdiçado a vitória na Corrida 1 na última volta, mostrou outra largada perfeita, disparou solto na primeira volta, mas foi penalizado com uma volta longa dupla por uma infração na volta de reconhecimento.
Na segunda volta, a liderança desapareceu após a primeira volta de punição, e Casadei inicialmente viu-se em quarto lugar. Zaccone assumiu a liderança à frente do vencedor da corrida anterior, Andrea Mantovani.
Enquanto Zaccone fazia de tudo para se distanciar, Spinelli, Ferrari, Baldassarri e Torres lutavam pelo terceiro lugar.2 MotoE
Mais uma vez, foi um final emocionante. Na última volta, Mantovani conseguiu lutar pela vitória pela segunda vez. Mantovani agarrou-se ao seu compatriota, tentando de tudo para ultrapassá-lo, mas Alessandro Zaccone defendeu-se brilhantemente. Desta vez, a vitória foi para Zaccone, da equipa da Aruba. Lorenzo Baldassarri, piloto da Dynavolt Intact, conquistou o seu primeiro pódio com uma boa performance – terceiro lugar, à frente de Matteo Ferrari e Jordi Torres. Mattia Casadei terminou em sétimo.
No Campeonato do Mundo de MotoE, Andrea Mantovani, da equipa Forward, mantém a liderança, seguido por Zaccone e Torres. O estreante Baldassarri subiu para a quarta posição, à frente de Mattia Casadei, que chegou a Assen como líder.


















