Fernandez estreia-se a ganhar em Moto2

Por a 30 Junho 2019 12:08

Foi uma corrida quente a de Moto2, com muita gente a lutar pela frente e muitos pilotos a sofrerem quedas por manobras intempestivas.

A corrida começou com Gardner à frente mas logo tomou a liderança Brad Binder, seguido de Vierge e Márquez.

De trás vinham Lowes, para chegar a segundo e Gardner comete um erro, caindo para 7º à 4ª volta, depois num incidente coletivo caem Bulega, Bendsneyder e Corsi…

Fernandez é dos mais rápidos, bate mesmo o recorde da pista e coloca-se em segundo, atrás de Binder, que vai perdendo pontualmente a frente, enquanto em rápida sucessão caem Gardner, Lowes, e Navarro.

Martin, em luta com Fernández pela 4ª posição, toca no rival e cai, deixando Luthi terceiro, pois também Fernandez baixa para 7º com a confusão. Com tudo isto, Binder mantém a liderança, controlando a frente com travagens no limite, mas Márquez chega a 2º com Baldassarri a ascender também atrás dele.

Pouco habitual na classe, ainda há 9 ou 10 pilotos separados por nada a 8 voltas do final, mas Márquez começa a aumentar o ritmo e os da frente, no frenesim de manter o contacto, cometem frequentes erros…

Vierge desvia-se de repente, cai e arrasta consigo Bastianini, eliminando mais 2 do grupo da frente, enquanto a pressão de Márquez sobre Binder resulta e Alex passa a liderar a 4 voltas do fim.

Baldassarri está em segundo mas recebe um aviso por exceder os limites da pista, e Binder tenta regressar à frente, no que já é um grupo de só 4 pilotos sobreviventes.

Fernandez e Baldassarri digladiam-se, facilitando a liderança continuada de Márquez, que pode aumentar a sua liderança, mas este deita tudo fora quando Baldassarri se mete por dentro fazendo ambos cair, quebrando a sequência de vitórias do Espanhol da Kalex e deixando Fernandez e Binder isolados e Marini um distante último degrau do pódio.

Foi uma vitória de estreia emocional para Fernandez, mas o grande beneficiado é Luthi, que é quarto, mas assume o comando do Campeonato.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x