Moto2: Luthi surpreendido por Folger e outros

Por a 5 Julho 2019 10:51

No Sachsenring, seria sempre natural ver surgir à frente os germânicos, mas acabaria por ser só Luthi, aliás Suiço, a voar a bandeira para os pilotos de língua alemã.

O piloto da Interwetten colocou-se no comando cedo, exibindo muito à vontade no traçado, com 1:24.827, a princípio seguido de Lowes, Jorge Martin na KTM Red Bull e Fernandez.

Pouco depois, porém, embora Luthi mantivesse a volta mais rápida, já surgia atrás dele Marini, Navarro e Lecuona, Lowes baixando para 5º, e Baldassarri a apareceri pela primeira vez no Top 10 em 6º. Alex Márquez mantinha desde o início da sessão a 7ª posição obviamente à espera de juntar setores para uma volta rápida que teimava em não aparecer.

Mais germânicos apareceriam a seguir, com Steve Odendaal e Jonas Folger a completar o Top 10.

A 8 minutos do final, porém tudo mudaria, pois Jonas Folger veio liderar com 1:24.611, um tempo muito rápido, para um piloto que nem tem estado no ativo, e Lecuona e DiGiannantonio vieram igualmente bater o tempo de Luthi por algumas décimas, Lecuona apenas a 0,030 de Folger.

Stefano Manzi aparecia igualmente em 5º, mas eis que a 5 minutos, outro nome se junta, saltando para 2º, 7 milésimas atrás de Folger: Schrotter.

As coisas estavam a aquecer mas a resposta de Luthi, que se queria o mais tarde possível para não dar tempo de réplica, nunca se materializou.

A 1 minuto do final de sessão, os 2 alemães ainda permaneciam no topo da tabela, Folger baixando mesmo o seu tempo para 1:24.354 para liderar a sessão e Bendsneyder a entrar à justa no Top 10, com Márquez a ficar de fora.

Aqui, as coisas foram ainda mais próximas com o To 10 separado por 0,5 de segundo.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto2
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png