Tony Arbolino fez o holeshot na partida, seguido por Barry Baltus, Deniz Oncu e Senna Agius. Este último fez um ‘jump start’ pelo que foi imediatamente penalizado pelos comissários com duas voltas longas. Diogo Moreira fez um arranque canhão de 25º para 16º. Na terceira volta, Deniz Oncu tomou a liderança de Arbolino, com o italiano em segundo na frente de Baltus, Dixon e Joe Roberts, Agius cumpre a dupla penalização e desce para 23º. Moreira já subiu a décimo, enquanto o líder do mundial Manuel Gonzalez vem apenas em P14.
Na 10ª volta Deniz Oncu mantém uma liderança sólida com quase um segundo de diferença para o belga Baltus, segundo classificado, que tem o britânico Jake Dixon no seu encalce, Mais atrás, Diogo Moreira já subiu ao quarto posto depois de superar Albert Arenas, Celestino Vietti vem em P8 na frente Manuel Gonzalez e Aron Canet que fecham o Top 10, na frente de David Alonso e Ivan Ortola.
Na 16ª volta, se na frente Oncu e Baltus batalham isolados pela liderança, mais atrás é o drama total. O brasileiro Diogo Moreira, depois de um contacto com Jake Dixon sai de pista e no regresso é abalroado por David Alonso, acabando os dois pilotos por abandonar. Na 19ª volta, Oncu continua a resistir aos ataques de Baltus, que persegue o turco como uma sombra. Dixon vem na terceira posição a quase um segundo.
Na 21 de 25 voltas a corrida é terminada com bandeira vermelha, prevalecendo os resutados da 20ª volta. Assim, Oncu consegue a segunda vitória da temporada com a moto da Red Bull KTM Ajo, na frente de Barry Baltus e Jake Dixon. Manuel Gonzalez e Celestino Vietti completam o Top 5. Quanto ao motivo da interrupção da corrida: o Air Defense furado depois de uma colisão assustadora entre Albert Arenas e Marcus Ramirez.
RAC

















