Uma corrida impressionante de Celestino Vietti , com um regresso às vitórias em grande estilo…
Com um dia quase de verão no Circuito de Misano Marco Simonceli, Daniel Holgado (CFMoto Team Aspar) largava da pole.position, seguido na primeira linha por Celestino Vietti (SpeedRS Team) e pelo líder do campeonato Manuel Gonzalez (Dynavolt IntactGP.
Vietti foi o mais rápido na partida seguido por Holgado e Diogo Moreira que tomou de assalto o terceiro lugar de Holgado, que rapidamente recuperou subiu a segundo. Enquanto Moreira estava em terceiro, Gonzalez era um sólido quarto lugar. Na frente Vietti começava a distanciar-se, seguido por Holgado, Moreira e Gonzalez.
Na 8ª volta Gonzalez começava a pressionar o terceiro lugar de Diogo Moreira, uma luta espetacular com o belga Barry Baltus a juntar-se a ambos, formando uma disputa a três. Longe destes o líder Vietti, já construira uma vantagem de 1.084s. Com 14 voltas percorridas, o Vietti liderava na frente de Holgado, Baltus, Gonzalez, Senna Agius e Moreira que fechava o top 6. Atrás destes um trio de luxo formado por Aron Canet, Tomy Arbolino e David Alonso,
A 3 voltas do final, Celestino Vietti tinha praticamente o triunfo garantido, com perto de dois segundos de vantagem sobre um surpreendente Barry Baltus e Daniel Holgado, que por esta ordem cruzaram a bandeira axadrezada. No final, merecido triunfo do italiano Vietti que conhece o circuito de Misano como as suas próprias mãos. Baltus voltou a fazer uma excelente corrida, tal como Holgado.
O mundial de motociclismo prossegue agora para terras japonesas, na tradicional ronda asiática, sendo o mundial de Moto3 liderado pelo espanhol Manuel Gonzalez, que conta com39 pontos de vantagem sobre o brasileiro Diogo Moreira e Aron Canet.
















