A Husqvarna Portugal | Jetmar dá início à nova temporada desportiva com o regresso de Joana Gonçalves à classe Senhoras do Campeonato Nacional de Enduro 2026. A piloto transmontana parte determinada em recuperar o título nacional, apontando igualmente à participação no Campeonato do Mundo de Enduro.
“Vou estar no Nacional e no Mundial de Enduro. Por cá, o objetivo será vencer corridas e reconquistar o título. Vai ser um fim-de-semana duro, com temperaturas baixas e chuva. Góis já por si não é uma prova fácil, pelo que com estas condições, vai ser um teste grande para pilotos e máquinas. Fiz uma boa pré-época, estou confiante e muito motivada”, declarou Joana Gonçalves.
À semelhança do ano passado, Góis recebe a ronda inaugural do Campeonato Nacional, com o ‘21º Enduro de Góis – Paraíso do Todo-o-Terreno‘ a marcar o arranque oficial da competição. As previsões meteorológicas apontam para chuva persistente e temperaturas baixas, o que deverá resultar em condições exigentes, com terreno pesado e lamacento.
O percurso, integralmente delineado no Concelho de Góis, contará com cerca de 47 km por volta (incluindo as especiais cronometradas), a ser percorrido três vezes pelas concorrentes da classe Senhoras. A partida do primeiro piloto está agendada para as 9h00 de domingo


















