Dakar 2018: Paulo Gonçalves em dúvida

Por a 27 Dezembro 2017 14:48

Depois da ausência de Hélder Rodrigues este pode ser um novo rude golpe nas aspirações lusas na 40ª edição do Dakar, que arranca no próximo dia 6 de janeiro em Lima, capital do Peru.

Isto porque Paulo Gonçalves está em dúvida para estar à partida da maior prova de todo-o-terreno do mundo. O piloto da Honda sofreu, na passada semana, uma queda enquanto treinava, em São Bartolomeu de Messines, para a preparação do próximo Dakar. O MotoSport sabe que o homem de Esposende magoou um ombro e um joelho, sendo que agora aguarda-se pela avaliação médica final.

O MotoSport sabe também que o piloto português já foi consultado por um médico, em Barcelona, e que está a ser examinado pelos seus médicos em Portugal. Só depois de uma completa avaliação das lesões e das suas implicações aos comandos da Honda CRF450 Rally é que Paulo Gonçalves poderá tomar uma decisão quanto à sua participação no Dakar de 2018.

Um infortúnio que junta-se a uma preparação para o Dakar que não começou da melhor forma, pois no passado mês de outubro, Gonçalves foi forçado a abandonar o Rali de Marrocos, prova pontuável para o Mundial de Cross Country e Ralis, com uma lesão na mão direita, que atrasou o seu programa de treinos.

Até ao momento o MotoSport ainda não conseguiu contactar o piloto da Honda Racing Corporation de modo a saber mais desenvolvimentos sobre esta situação.

Recorde-se que desde 2006 que o piloto português tem estado de forma ininterrupta à partida da prova organizada pela Amaury Sport Organisation, sendo que o melhor resultado foi alcançado em 2015, quando foi segundo, já com as cores da Honda.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x