O tricampeão do Mundo de Superbike, Toprak Razgatlioglu, tem sido comparado ao bicampeão de MotoGP, Casey Stoner, antes da sua estreia na categoria rainha com a Pramac.
A superestrela turca fará a sua tão esperada estreia no MotoGP em 2026 com a equipa da Prima Pramac Yamaha, após assinar um contrato no verão do ano passado.
Toprak Razgatlioglu chega ao MotoGP após o seu terceiro título mundial de Superbike, com a sua experiência na série a ser usada para ajudar a Yamaha a compreender melhor os pneus Pirelli para 2027.
Impressionou durante a sua estreia nos testes públicos em Valência, em novembro passado, embora as expectativas para a próxima temporada tenham sido moderadas.
O empresário de Danilo Petrucci, Alberto Vergani, disse ao GPOne: «Está plenamente consciente do que o espera, das dificuldades que irá encontrar e de como lidar com elas, tendo em conta a sua astúcia como piloto.
Como Marco Melandri também afirmou, «Toprak é dotado de um talento monstruoso, que a Mãe Natureza lhe concedeu.»
Vergani continuou a falar sobre como Razgatlioglu o faz lembrar Casey Stoner, campeão de MotoGP em 2007 e 2011, apelidando-o de «Stoner 2».
«Casey Stoner disse-me uma vez: quando tens uma moto, pensa apenas nela e em como pilotá-la da melhor forma possível, porque no momento em que olhas para as outras, perdes energia. É aí que entra o Toprak. Ele disse-me em Valência: este ano, saí da pista por causa do quadro [da BMW]. No momento em que parei de reclamar e me concentrei apenas em pilotar e no que podia fazer com a BMW, resolvi os meus problemas. Ouvir essas palavras dele lembrou-me o Casey: para mim, o Razgatlioglu é um Stoner 2 – Revenge.”
















