O CEO da Aprilia, Massimo Rivola, admitiu que Marco Bezzecchi superou as suas expectativas na temporada de MotoGP em 2025. O italiano foi escolhido para a segunda vaga da Aprilia este ano, depois de o fabricante ter feito uma grande aposta financeira para contratar Jorge Martin.
Embora se esperasse que Martin fosse o líder da equipa da Aprilia em 2025, várias lesões obrigaram Marco Bezzecchi a assumir essa responsabilidade.
Bezzecchi venceu três Grandes Prémios com a RS-GP e terminou em terceiro lugar no campeonato, atuando regularmente como o maior adversário da Ducati na segunda metade da campanha.
Massimo Rivola diz que esperava que Bezzecchi tivesse velocidade, mas ficou surpreendido com o quanto se tornou num líder.
«Eu esperava que o Marco fosse muito rápido, na verdade, não sabia que ele era um trabalhador tão bom e um jogador de equipa. E acho que esses dois aspetos foram fundamentais para os resultados. Com certeza, cresceu de uma forma impressionante… Não estou surpreendido com o seu crescimento. Tornou-se um líder sem se forçar a sê-lo. A abordagem foi: «vamos trabalhar, vamos crescer, vamos continuar», e essa foi a forma simples de o fazer: acreditar no projeto e trabalhar. Esses são os dois pontos-chave».
















