Jack Miller foi uma das estrelas em destaque no sábado no GP da Austrália, 19.ª ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP. Perante uma multidão de fãs que lotaram Phillip Island para o apoiar, o piloto da Prima Pramac Yamaha teve um desempenho espetacular — primeiro, conquistando uma sessão de qualificação perfeita com o segundo melhor tempo na Q1 e um impressionante terceiro lugar na Q2, depois lutando pelo pódio na Sprint até aos metros finais.
Acabou por cruzar a linha de chegada em quarto lugar — o seu melhor resultado da temporada na Sprint. Foi um dia mais difícil para o seu companheiro de equipa Miguel Oliveira, que, depois de arrancar em 16.º, terminou a corrida na 14.ª posição. Amanhã, com o início da corrida adiado para as 15h00, hora local (05h00), devido às condições meteorológicas, Miller vai lançar mais uma tentativa ao pódio a partir da primeira fila.
Gino Borsoi avaliou o desempenho dos seus pilotos durante a qualificação e a corrida Sprint na Austrália.
– Foi um dia muito bom para a equipa, especialmente para Jack, que provou a sua força não só na corrida — lutando pelo pódio — mas também na qualificação, com o terceiro lugar. Sabíamos que esta pista poderia ser adequada para ele e para a Yamaha, e demonstrou isso com um resultado fantástico. O pódio esteve perto e, neste momento, um quarto lugar parece quase uma vitória para nós. Estou muito feliz por ele e por toda a equipa, que fez um trabalho incrível. Miguel, infelizmente, teve dificuldades com um problema de configuração que o impediu de ser competitivo. Poderia ter feito melhor, por isso precisamos de trabalhar para o ajudar a encontrar mais velocidade para amanhã.
















