Fernández um passo mais perto do título com quarto lugar
A corrida de SSP300 no primeiro dia no Estoril terminou com Matteo Vannucci (PATA AG Motorsport Italia) a conquistar a sua quinta vitória na categoria.
Os colegas de equipa Carter Thompson e Loris Veneman (ambos MTM Kawasaki) fizeram manobras dramáticas no final para subir ao pódio, à frente do líder do título, Benat Fernández (Retro Traffic Kove).

O segundo lugar do #50 foi quinto pódio da temporada para Thompson e o décimo pódio da carreira para o seu companheiro de equipa holandês #71.
Vannucci saiu da pole e assumiu a liderança antes de David Salvador (ProDina XCI) assumir a liderança e liderar a corrida por alguns trechos na segunda volta.
Ele e as outras Kawasaki Ninja 400 pareciam fortes na reta, com Carter Thompson e Antonio Torres (ProDina XCI) a lutarem com Vannucci pela liderança da corrida no início.
Combativo como sempre, o italiano #91 manteve-se nas primeiras posições durante toda a corrida e na última volta, assumiu a liderança.
David Salvador (ProDina XCI) combateu na frente do pelotão com os seus rivais, no entanto, perdeu uma série de posições depois de ter sido empurrado para fora do caminho na última volta, terminando em 5º, atrás do seu principal rival, o #7.
Antonio Torres (ProDina XCI) lutou no pelotão da frente, sendo vítima da investida tardia de Veneman e outros, caindo para 6º.
Mogeda venceu o brasileiro Meier na chegada por um milésimo de segundo. Dani Mogeda (Pons Motosport Italika) terminou a corrida em 7º. No entanto, o espanhol foi despromovido uma posição por Penalidade de Limites de Pista na última volta.

O português Tomás Alonso (Pons Motosport Italika), fruto de ter caído nos treinos, arrancou da 24ª posição na 8ª fila da grelha, o que condicionou a sua corrida a caminho de 19º… atrás do brasileiro Kevin Fontainha.


















