A participação no Media Day no Red Bull Ring em Spielberg e, posteriormente, como treinador de celebridades para pilotos amadores antes do GP da República Checa em Brno foram as últimas aparições oficiais do piloto de MotoGP Miguel Oliveira fora das pistas antes das férias de verão. O português da equipa Pramac-Yamaha está atualmente a passar as férias com a sua jovem família à beira-mar.
Os Oliveira mudaram-se para Itália há dois anos, depois de terem inicialmente fixado residência em Viena. O afastamento da moto de MotoGP e da pista de corrida está a fazer visivelmente bem ao piloto de 30 anos, após uma primeira metade da temporada difícil, incluindo lesões. Oliveira está a aproveitar o tempo com a sua esposa Andrea e os dois filhos.
– Estamos a criar memórias com uma semana de relaxamento total e a comemorar quatro anos de casamento com a minha Andrea – o amor da minha vida. – disse Oliveira no Instagram. O piloto português referiu-se também aos seus filhos de forma humorística sobre o que significa tirar férias com crianças pequenas: ‘O conceito de férias é relativo com duas crianças que são mais rápidas do que o pai e mais barulhentas do que a Yamaha M1.
‘ Ainda não se sabe para onde irá Oliveira no MotoGP – que é atualmente o piloto com mais vitórias pela KTM no MotoGP – na temporada de 2026. Se Oliveira perder o seu lugar na Pramac, prefere continuar como piloto de testes no Campeonato Mundial de MotoGP do que mudar para o Campeonato do Mundo de Superbike. O herói nacional português tem alguns contratos publicitários lucrativos com parceiros privados, como a gigante petrolífera BP, a Estrella Galicia, a Hyundai e a Cofidis.
















