A Corrida do Grande Prémio do Reino Unido tornou-se um comprimido amargo de engolir para a Monster Energy Yamaha MotoGP Team. Álex Rins foi até ao limite e terminou a corrida de 19 voltas em 14º lugar nos pontos. Tudo parecia bem para Fabio Quartararo na primeira metade do recomeço. Estava confortavelmente na liderança e no caminho certo para vencer o GP da Grã-Bretanha até que um problema técnico com o dispositivo de altura traseira na 12ª volta lhe negou a oportunidade.
Em declarações para a imprensa da Monster Energy Yamaha MotoGP, Massimo Meregalli falou sobre o fim de semana da sua equipa em SIlverstone.
– A corrida de hoje é um bocado amarga… Começando pelo Fábio, o nosso coração partiu-se por ele. Ele fez tudo bem hoje: estava a liderar a corrida original, conseguiu manter-se concentrado e fazer um grande arranque no reinício, e depois passou a liderar a corrida por muito. Estava a atacar cada volta como se fosse uma volta de qualificação e só podemos dizer que temos muita pena dele por este problema técnico com o dispositivo de altura traseira lhe ter negado esta vitória. É um problema invulgar e muito dececionante para o Fabio, a equipa, a Yamaha e os fãs. Mas o Fabio liderar a corrida da forma como o fez mostra que estamos a melhorar passo a passo e que estamos novamente a lutar por vitórias.
Acrescentou ainda: ‘Pode parecer apenas um pequeno ponto positivo, mas é significativo a longo prazo, pois mostra que estamos num ponto de viragem. O Álex teve um melhor arranque no reinício, mas não conseguiu fazer o que queria e lutar com os pilotos do meio do pelotão. No geral, esta corrida não nos correu de feição, mas vamos reagrupar-nos e esperar por uma nova tentativa daqui a duas semanas em Aragão’

















