“Perdi muita técnica e cansei-me super rápido” disse Miguel Oliveira após as primeiras voltas ao Circuito Bugatti Le Mans’, depois de uma longa paragem a recuperar das mazelas do GP da Argentina.
Miguel Oliveira, que depois do acidente na Argentina que o afastou das competições até ao momento, regressa este fim de semana para se reencontrar na grelha do MotoGP. O piloto português começou por entusiasmar o público francês na quinta-feira à noite ao revelar a decoração dedicada ao 70.º aniversário da Alpine, principal parceira da equipa Prima Pramac Yamaha MotoGP.
Oliveira, ainda compreensivelmente longe da sua melhor condição física, precisará de utilizar este fim de semana francês para se livrar da ferrugem de quase dois meses de inatividade.
– “Fiquei aliviado depois das minhas primeiras voltas, e esta é a escolha certa de palavras, porque nunca se sabe como nos vamos sentir e ainda se duvida se se vai conseguir conduzir a moto ao fim de tanto tempo. Perdi muita técnica e cansei-me super rápido, porque estou a esforçar-me muito para tentar fazer tudo o que preciso. Mas é o que é, este é o fim de semana zero para mim e estou apenas a começar a habituar-me à moto, o desempenho vai acompanhar. Vou lutar estes dias, eu sei disso, e tudo dependerá de gerir as minhas forças para conseguir terminar a corrida, mas não será fácil.” Concluiu o português após o primeiro dia no Circuito Bugatti Le Mans.
















