GP Américas Moto2 – Miguel Oliveira: “Quero trazer para casa um bom resultado”

Por a 19 Abril 2017 12:22

Depois do espectacular segundo lugar no Grande Prémio da Argentina, que constituiu o seu primeiro pódio em Moto2, Miguel Oliveira está de volta à acção no GP das Américas e confiante em obter um bom resultado, num evento onde nos últimos anos não tem sido muito feliz.

“”Após a corrida da Argentina onde obtive o meu primeiro pódio em Moto2 sinto-me muito confiante para enfrentar esta nova etapa. Austin é um circuito particularmente complicado porque não existe uma zona muito especifica onde possamos fazer a diferença com a afinação pois o circuito é muito dividido”, comentou o piloto da Red Bull KTM Ajo.

Oliveira explicou ainda que o circuito das Américas tem “travagens muito fortes onde precisamos de estabilidade, mas ao mesmo tempo precisamos igualmente de uma moto muito leve e ágil para negociar o primeiro sector e no terceiro sector, onde é tudo muito revirado e temos muita possibilidade de afinar o ‘raport’ final. Tudo isso é complicado nestes motores de Moto2. Nesses ganchos apertados podemos utilizar a primeira ou a segunda velocidades na caixa e isso afecta muito a nossa forma de pilotar.”

Apesar de estes pormenores, o vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015 não esconde estar “optimista mesmo se Austin é um circuito onde tradicionalmente as coisas não me correm muito bem. Espero este ano ter a oportunidade de dar a volta e trazer para a Europa um bom resultado.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x