SBK: Campeões também na Gala FIM

Por a 5 Dezembro 2019 15:30

O Principado de Mónaco foi o cenário da prestigiada cerimónia de entrega dos prémios FIM deste ano, com o belo local do Sporting Monte-Carlo e suas vistas deslumbrantes sobre a baía mais famosa da Europa a ter a honra de receber quase seiscentos convidados, incluindo lendas do motociclismo, fabricantes e representantes de equipas, membros da FIM, promotores de campeonatos, representantes das federações nacionais e, claro, os vencedores dos vários Campeonatos Mundiais de 2019, como já noticiado.

Depois de outra temporada recorde, que o tornou o piloto de maior sucesso nas SBK, Jonathan Rea (Kawasaki Racing) conquistou a sua quinta medalha consecutiva na frente da elite mundial do motociclismo.

Ao lado de Rea, no tapete vermelho e depois no palco para receber a sua medalha esteve o Campeão do Mundo de Supersport 2019 Randy Krummenacher (Equipa Bardahl Evan Bros.).

Após um ano inteiro de batalhas, Krummenacher recebeu a honra na ronda final da temporada de 2019 no Qatar, entrando nos livros de história como o primeiro campeão suíço de sempre em SSP.

Foi um ano de 2019 emocionante também para o piloto espanhol Manuel Gonzalez (Kawasaki ParkinGO) que se tornou no mais jovem campeão mundial da história depois de conquistar o título mundial de Supersport 300 em 2019.

Gonzalez também participou da entrega de prémios com Rea e Krummenacher para receber a sua medalha na frente dos melhores do mundo.

Os três Campeões Mundiais da SBK foram premiados e apresentados pela lenda do motociclismo e duas vezes Campeão do Mundo de Superbike, Max Biaggi.

Entre outros presentes estavam o campeão do mundo de Moto2, Alex Márquez, que também conquistou o seu segundo título mundial e o campeão mundial de Moto3, Lorenzo Dalla Porta.

Após o brinde final, os pensamentos voltam-se para 2020, já que a SBK receberá muitos rostos novos, regressos ilustres e os Campeões do Mundo, que estão entrando na nova temporada com a pressão de defender as suas coroas.

Fotos Rygondeau

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png