MXGP Clement Desalle vence GP de França e Rui Gonçalves é 19º

Por a 28 Maio 2017 17:13

Clement Desalle  (Kawasaki), venceu a segunda corrida do GP de França, depois de ter sido quarto na primeira corrida do fim de semana.

Dessale relegou para a segunda posição, Guatier Paulien (Husqvarna) a 2,439s, enquanto  Antonio  Cairoli (KTM), líder do Mundial foi terceiro classificado a 08,169s do vencedor.

Com estes resultados, Dessale garantiu a vitória no Grande Prémio de França, enquanto Cairoli foi segundo e Gautier Paulien ocupou o lugar mais baixo do pódio.

Nota ainda para Tim Gajser (Honda) que depois das dores que sentiu no ombro na qualificação, acabou por não alinhar nas duas corridas deste domingo.

Já o português Rui Gonçalves (Husqvarna) depois do 21º lugar na primeira corrida, foi 15º na derradeira acabando o GP de França na 19ª posição e com mais seis pontos para as contas do Mundial.

O piloto português ocupa agora 20º lugar na classificação geral do Campeonato do Mundo de MXGP com 58 pontos, numa tabela que é liderada pelo italiano Antonio Cairoli com 347 pontos, enquanto Gautier Paulien é agora segundo com 297 e Clement Desalle é terceiro com 289 pontos.

Já o Campeão do Mundo em título, Tim Gajser, baixou à quarta posição com 261 pontos.

Classificação final do GP de França

GP de França MXGP

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MXGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x