MXGP: Antonio Cairoli vence corrida de qualificação, Rui Gonçalves 13º

Por a 22 Abril 2017 18:21

Realizaram-se hoje as corridas de qualificação do Grande Prémio da Europa, sexta ronda do ano, quem tem lugar no arenoso circuito holandês de Valkenswaard.

Na categoria de MXGP, a principal do Mundial, Antonio Cairoli foi o vencedor numa prova que dominou do princípio ao fim. Jeremy Van Horebeek foi segundo, sendo secundado por Gautier Paulin. Nota ainda para o excelente quarto lugar do herói local, Jeffrey Herlings, que nesta sua estreia em MXGP finalmente figura entre os primeiros.

Quem também esteve em destaque foi Rui Gonçalves, que como é habito nas pistas de areia sempre se deu bem. O experiente piloto de Vidago realizou praticamente toda a corrida na 12ª posição, mas nas últimas voltas baixou para o 13º posto, terminando a corrida logo atrás do campeão do mundo em 2015, Romain Febvre.

Já em MX2 o vencedor foi Pauls Jonass, sendo seguido por Thomas Kjer Olsen e Julien Lieber, numa manga onde os três primeiros ficaram separados por menos de um segundo. Já Kiara Fontanesi, que tornou-se na primeira mulher na história do MXGP a competir junto de pilotos do sexo masculino, ficou na 39º e penúltima posição.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x