MotoGP, Valencia: Viñales x Rins, luta pelo 3º até ao fim

Por a 4 Novembro 2019 15:00

A prestação sublime de Maverick Viñales (Yamaha Monster Energy) ao vencer o Grande Prémio da Malásia em Sepang, a sua segunda vitória da temporada, eleva-o acima de Alex Rins (Suzuki Ecstar) na luta pelo 3º na classificação do Campeonato do Mundo de 2019.

Desde Brno, que Viñales tem sido extremamente competitivo. 5º, 3º, 3º, 4º, 3º, 4º e só o acidente na última volta na Austrália estragou um recorde excelente, agora melhorado pela vitória em Sepang.

Após uma vitória inaugural no GP da Holanda no início do ano, é uma corrida que o viu subir um lugar, superando Rins no campeonato, com apenas uma corrida restante.

A medalha de bronze não é a cor ideal para nenhum dos espanhóis, mas será algo que os dois vão querer conquistar em Valencia, até para dar um bom impulso à temporada de 2020, que se inicia com treinos apenas alguns dias depois.

Rins também tem duas vitórias em seu nome em 2019, mas a estrela da Suzuki não brilha desde a sua incrível vitória no GP da Grã-Bretanha.

Rins não conseguiu replicar o pódio do GP da Malásia de 2018 no Domingo, E terminou atrás de Andrea Dovizioso (Ducati Team) e do companheiro de Viñales, Valentino Rossi, um 5º que lhe trouxe 11 pontos.

A pontuação máxima de 25 pontos de Viñales fez este ultrapassar Rins para 3º, dando ao piloto da Yamaha uma vantagem facilmente reversível de sete pontos antes de Valencia, pelo que tudo está ao rubro.

Viñales não conquista um pódio no Circuito Ricardo Tormo desde a vitória em 2013 em GP3, enquanto Rins ficou no pódio à chuva na temporada passada.

Uma batalha intrigante aguarda estes dois na prova final – em quem aposta para 3º da classificação geral?

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png