MotoGP, Tailândia: Michelin vai usar pneu traseiro tipo Red Bull Ring

Por a 1 Outubro 2019 15:30

A primeira corrida do extremo-oriente é especialmente um desafio para o fornecedor oficial de pneus da classe MotoGP Michelin. O traçado do Circuito Internacional de Chang significa que uma construção de pneu traseiro diferente será usada, uma que não vemos em nenhum outro circuito além do Red Bull Ring na Áustria.

Disponível em compostos macios, médios e duros, o pneu apresentará um lado direito mais duro. Tanto o Circuito Internacional de Chang como o Red Bull Ring usam essa construção específica para controlar a acumulação de calor gerado, proporcionando aos pilotos o máximo desempenho sem aquecimento excessivo.

Acompanhando os pneus traseiros, há simétricos frontais macios, médios e duros, compostos que foram escolhidos com base nos dados recolhidos na corrida da última temporada e nos testes na Tailândia.

A estação das chuvas no nordeste da Tailândia ocorre entre o final de Agosto e meados de Outubro, por isso há uma forte chance de que possamos ver tempo chuvoso em Buriram.

Disponíveis em pneus macios e médios, os pneus de chuva combinam com os seus homólogos lisos: acabamento simétrico na frentes, assimétrico com o lado direito mais duro nas traseiras.

Piero Taramasso, Gerente de duas rodas do Michelin Motorsport, explicou: “Esta é a nossa terceira visita a Buriram após os testes e corridas no ano passado e cada vez aprendemos mais e conseguimos avaliar os pneus melhor e fazer alterações na próxima visita. É uma pista muito severa nos pneus traseiros e cria muito calor para a borracha, por isso temos uma construção especial – que também usamos apenas na Áustria – para combater essa situação. No ano passado, fomos informados de que seria mais frio e húmido durante outubro, mas estava quente e seco, por isso preparámos uma gama de pneus que podem lidar com todas as condições. Houve uma grande multidão em Buriram no ano passado e foi um grande evento, temos certeza de que será o mesmo este ano e que a Michelin contribuirá para uma corrida para os fans aproveitarem ”.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x