MotoGP, Malásia: Morbidelli na FP3, mas Quartararo no agregado

Por a 2 Novembro 2019 03:40

A FP3 começou com (outra) queda lenta de Zarco na Curva 1 e toda a gente a tentar bater os tempos de Sexta, uma encomenda pesada, pois Quartararo tinha rodado abaixo do recorde da pista. Daqui, só 10 passariam automaticamente à Q2, e no começo eles eram Quartararo, Morbidelli, Dovizioso, Viñales, Rossi, Márquez, Rins, Miller, Aleix Espargaró e Crutchlow.

Dos candidatos a entrar a qualquer momento no Top 10, distinguiam-se Bagnaia, em 11º, Mir em 12º e Petrucci em 13º, mas Zarco, Pol Espargaró ou Iannone podiam ser surpresas.

Com a pista finalmente seca, havia muito decerto a ajustar nas afinações, prendendo-se especialmente com a (falta de) aderência traseira, causando uma corrida às boxes poucos minutos depois do início da sessão. Altura da suspensão, atitude da moto e hidráulicos, todos jogavam jogar na tentativa de carregar mais as traseiras contra o asfalto.

Morbidelli e Crutchlow estavam em intermédios rápidos, com Morbidelli a bater o seu colega de equipa no final por 0,216s e  a entrada de Mir no Top 10 em 7º a colocar Aleix fora na Aprilia.

A 2 minutos do fim, Márquez estava apenas 3º e Crutchlow, Zarco e Bagnaia faziam intermédios rápidos, que resultaram em Zarco pular para 9º à custa da presença de Crutchlow no Top 10 e Bagnaia para 7º…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x