MotoGP: Dovizioso frustrado com Assen

Por a 1 Julho 2019 17:00

Andrea Dovizioso, da Ducati, tinha uma montanha para subir depois de qualificar na quarta fila da grelha, no sábado, mas mesmo assim subiu-a e superou os problemas que enfrentou para recuperar treze pontos no TT Assen e ficar em contacto com Marc Marquez, da Honda Repsol.

A diferença entre o primeiro e o segundo lugar no Campeonato do Mundo de MotoGP é agora de 44 pontos, mas Dovi está menos preocupado com a diferença de pontos, que com a diferença entre ele e o Campeão do Mundo.

Em Assen, o italiano ficou 14 segundos atrás do eventual vencedor Maverick Viñales (Yamaha Monster Energy) e 10 atrás de Marquez, o que admite ser uma situação frustrante: “Sim, a diferença é grande no Campeonato e isso não é o melhor, mas estou mais dececionado com a diferença, do que com os pontos.

“Porque quando se fica muito perto dos pilotos mais rápidos, tudo pode acontecer. Com a atitude correta, durante o fim-de-semana pode-se mudar muitas coisas. Quando o intervalo é tão grande, já é uma história diferente. Dizerem que temos a melhor moto, não significa que seja realidade. ”

Colocando a decepção de lado, Dovi ainda diz que conseguiu o máximo que pôde do TT Assen, depois de na última volta ter passado o companheiro de equipa Danilo Petrucci e Franco Morbidelli, da Yamaha Petronas, para garantir o quarto lugar.

“Temos que estar felizes com o resultado porque aproveitamos ao máximo, e isso é a primeira coisa que um piloto deve fazer. 4º foi o máximo que poderíamos fazer hoje, mas a diferença é grande demais.

“Isso apenas confirma as nossas partes negativas: nós lutamos nas mudanças de direção, não conseguimos manter a mesma velocidade a meio da curva, temos que usar o pneu e este degrada-se, o que é normal. A consequência disso é uma diferença de 14 segundos, que é demais, e não podemos estar contentes com isso, mas é a realidade.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png