Será Alex Marquez o novo homem a bater na Moto2?

Por a 10 Junho 2019 12:48

Le Mans foi uma vitória impressionante para Alex Marquez (Kalex Marc VDS), mas depois de Mugello é hora de perguntar se não foi um pouco mais do que uma primeira vitória da temporada.

Le Mans foi o ponto de viragem para Marquez e Mugello indica que Alex poderá ser o novo homem a bater. Em 2017, Marquez destruiu a oposição em Espanha e o que temos visto desde Jerez esta temporada tem sido mais do que mera “forma”.

Marquez está a dois pontos do topo da tabela e Barcelona, o seu quintal das traseiras, será um teste para o piloto da Marc VDS.

O líder do campeonato, Lorenzo Baldassarri (Flexbox HP40), será o primeiro com o objetivo de atrapalhar o seu caminho. Depois de um começo da temporada “tudo ou nada”, ele está no topo e Mugello foi positivo, apesar do número 7 não ter subido ao pódio em casa, averbou um impressionante 4º.

Esses pontos foram valiosos, pois uma posição abaixo, teria empatado em pontos com Marquez.

Depois há Tom Lüthi (Dynavolt Intact GP), que está apenas a quatro pontos do topo e o terceiro dos três homens a ter partilhado vitórias até agora este ano.

O veterano suíço não teve ritmo em Mugello para a vitória, mas manteve-se no pódio e a sua consistência é fundamental.

Jorge Navarro (Speed ​​Up MB Conveyors) também continua a ser uma ameaça e não podemos esquecer que o próximo GP é o local onde a Speed ​​Up dominou o ano passado com Fabio Quartararo. Há ainda Marcel Schrötter (Dynavolt Intact GP) que conquistou a pole em Itália.

Infelizmente o alemão também está a recuperar de uma lesão nos treinos, mas progride a cada dia que passa. Luca Marini (Sky Racing Team VR46) levou o seu primeiro pódio na última corrida e afirmou estar mais à vontade na moto… tal como quando foi ao pódio e conquistou a sua primeira vitória na última temporada .

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto2
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png