CN Motocross: Paulo Alberto vence classe Elite em Lustosa

Por a 1 Maio 2019 19:13
Paulo Alberto foi o grande dominador da 5.ª jornada do campeonato nacional de Motocross. À vitória nas duas mangas de MX1, o leiriense juntou o triunfo na corrida da categoria Elite.

Apesar de ter liderado todas as voltas da última manga do dia, o n.º 211 nunca pôde “descansar” porque Rui Gonçalves e Ruben Fernandez estavam lá para tirar partido de qualquer erro do comandante.

À 10ª volta, Fernandez ultrapassou Gonçalves e partiu em busca de Alberto. O espanhol cortou a meta apenas a 1,5 segundo do vencedor. E os três primeiros terminaram separados somente por 3,4 segundos.

Sandro Peixe arrancou em 8.º mas entrou ao ataque e à sétima volta, já ocupava o 4.º lugar em que viria a terminar. Diogo Graça levou a melhor sobre Pedro Carvalho na luta pela 5.ª posição depois de várias ultrapassagens mútuas durante quase toda a corrida.

Daniel Pinto foi 7.º e o último a terminar com o mesmo número de voltas do vencedor. Renato Silva, Ricardo Freire e Carlos Alberto completaram o Top 10.

Destaque para o abandono de Luís Outeiro por problemas mecânicos. Um rude golpe em termos de campeonato para o piloto da KTM.

O campeonato nacional de Motocross tem a 6.ª ronda no dia 26 de Maio em Fernão Joanes.

(Foto: Luís Duarte/FMP)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png