BSB – Treinos em Portimão com Yamaha à frente

Por a 24 Março 2019 17:20

Jason O’Halloran salvou o seu melhor para o último dia do Teste Oficial do Campeonato Britânico de Superbike em Portimão, contabilizando o tempo mais rápido do teste, 1:43.600, nos dez minutos finais. Scott Redding na Ducati Be Wiser ficou em segundo lugar por 0,127s.

O dia começou com a Suzuki OMG Racing a ocupar os três primeiros lugares com Tommy Bridewell na Ducati Oxford Racing, que também teve um período no topo, a dividir Josh Elliot e Luke Mossey antes de Xavi Forés ir para o topo dos tempos após a primeira hora.

Forés e Redding bloquearam as duas primeiras posições, mas quando a bandeira de xadrez saiu para terminar a sessão da manhã, era o piloto da Be Wiser Ducati que liderava por 0.339s. À tarde, Bridewell foi capaz de passar para 0.177s de Redding e Forés, com Elliot e Andrew Irwin a completar os cinco primeiros.

Josh Brookes fez várias mudanças na segunda Ducati da Be Wiser, e ao fim da tarde colocou-se no quarto lugar para terminar o dia mais cedo. Quando os 30 minutos finais do dia chegaram, Redding, Forés e Brookes tinham a vantagem no topo dos tempos, com a maioria a completar o teste antes da fase final.  O’Halloran voltou para a garagem em sétimo, mas depois regressou à pista para um ataque final e conseguiu melhorar o seu tempo para chegar ao topo da classificação, baixando Redding para segundo e Forés para terceiro.

Bridewell ficou em quarto, com a equipa da Ducati Oxford Racing a continuar o seu programa com a nova Ducati V4 R, ficando à frente de Brookes e Elliot, com Danny Buchan a subir para a sétima posição na fase final do dia. Glenn Irwin foi o líder da Kawasaki JG Speedfit em oitavo lugar, progredindo com a moto de especificação de 2019, superando o seu irmão Andrew e Luke Mossey completou os dez primeiros.

British Superbike Championship, Teste Oficial Portimão:

  1. Jason O’Halloran – Yamaha McAMS – 1:43.600s
  2. Scott Redding – Ducati Be Wiser +0.127s
  3. Xavi Forés – Honda Racing +0.161s
  4. Tommy Bridewell – Ducati Oxford Racing +0.304s
  5. Josh Brookes – Ducati Be Wiser +0.319s
  6. Josh Elliott – Suzuki OMG Racing +0.407s
  7. Danny Buchan – Kawasaki FS-3 Racing +0.478s
  8. Glenn Irwin – Kawasaki Quattro Plant JG Speedfit +0.816s
  9. Andrew Irwin – Honda Racing +1.006s
  10. Luke Mossey – Suzuki OMG Racing +1.160s
0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Britânico Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x