BSB: Mackenzie a planear regresso em Cadwell Park

Por a 15 Agosto 2019 15:30

Tarran Mackenzie tem como objetivo regressar ao campeonato neste fim-de-semana em Cadwell Park, apenas duas semanas depois de fraturar um pulso.

O escocês da Yamaha McAMS perdeu a prova de Thruxton devido a uma queda durante a qualificação, na qual sofreu uma fratura no rádio esquerdo.

O piloto de 23 anos foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida na quinta-feira passada (8 de Agosto) para inserir um parafuso na fratura e, depois de mais exames e fisioterapia intensiva, terá como objetivo alinhar no teste particular de Cadwell Park nesta quinta-feira.

“Eu vi um especialista na segunda-feira depois de Thruxton que disse que eu poderia colocar um parafuso na fratura, e foi o que eu fiz quinta-feira”, explicou Mackenzie.

“O último raio X mostra que tudo correu bem e o pulso em si parece muito forte, mas é bom dizer que, sentado no sofá, andar numa Superbike em torno de Cadwell Park pode ser um pouco diferente!”

“Vou tentar andar no teste privado de quinta-feira, ver como é a sensação e decidir a partir daí.”

“Seria bom ver se podemos conseguir alguns pontos para o Desafio Final, mas precisamos de levar as coisas um dia de cada vez.”

“Há mais alguns dias até ao teste, vou continuar a fisioterapia e fazer figas.”

O chefe da equipa, Steve Rodgers, disse que está impressionado com os esforços de Mackenzie de regressar apenas duas semanas depois de sofrer a contusão, mas confirmou que se não estiver em forma após o teste de quinta-feira, não vai arriscar no fim de semana.

“É tudo bem o Tarran querer rodar menos de duas semanas depois de partir o pulso, mas não há pressão do nosso lado – se não estiver 100% na quinta-feira ele não vai andar o resto do fim-de-semana”, disse Rodgers. “Como o plano é o Tarran montar, não haverá substituição se ele não conseguir.”

Depois de ficar de fora ambas as corridas em Thruxton, Mackenzie caiu para o quinto lugar no campeonato do BSB e tem uma vantagem de 12 pontos sobre Xavi Fores, que é o adversário mais próximo fora dos seis primeiros lugares do Desafio Final.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png