BSB: Hickman entre os novos candidatos ao título

Por a 14 Agosto 2019 16:00

 

Desde a prova de Thruxton, há mais candidatos aos lugares de topo do Britânico de Superbikes, um deles sendo sempre Peter Hickman. Hickman conquistou o seu primeiro pódio da temporada para a BMW Smiths em Thruxton e agora vai para sua ronda de casa no British Superbike deste fim-de-semana pronto para lutar por uma repetição do resultado.

Hickman segue para as próximas duas corridas em Cadwell Park a apenas 16 pontos de Andrew Irwin, que atualmente ocupa o sexto lugar na classificação, com cinco corridas antes do Desafio Final.

Hickman disse: “Obviamente Thruxton foi uma grande ronda para mim e para a Smiths Racing. A moto funcionou muito bem desde o início. Fiquei um pouco desapontado com a primeira corrida, pois senti que tínhamos o ritmo para estar no pódio; Foi só o facto de eu me ter enganchado com outra moto à segunda volta na chicane que me atrasou e já não tive tempo de recuperar.

Os quatro primeiros de repente desapareceram e fiquei um segundo atrás deles, o que não era o ideal. Ao longo de duas voltas, como era mais rápido do que eles, voltei a apanhá-los, logo sabia que tinha o ritmo para estar no pódio, mas então a corrida acabou.

“A segunda corrida tinha condições para ser boa. Estive numa boa batalha com o Brookes na primeira partida e nós tínhamos um pouco de vantagem para os que vinham atrás, mas depois a corrida parou por causa da chuva. Depois disso, foi conforme o plano; O Brookes fugou, e inicialmente pensei que podia ter ido com ele, mas depois olhando para os tempos por volta, provavelmente não, já que o ritmo dele estava muito acima de todos, mas o pódio foi um ponto forte para nós e o primeiro para a nova BMW S 1000 RR”.

“Senti que devia ter ficado em segundo lugar, mas o Redding e o Irwin chegaram do nada na última curva; Ainda consegui travar o Andy, mas o Redding estava realmente a fundo e atrapalhou o último par de curvas. Eu tive que esperar para sair da última curva e é por isso que o Andy me conseguiu bater até a linha. Foi uma pena, eu senti que merecemos o segundo lugar depois da luta que tivemos, mas as coisas são assim, é as corridas.”

“Embora eu tenha perdido um lugar na classificação de sétimo para oitavo, estou mais perto do Desafio Final agora do que antes de Thruxton e apenas 16 pontos atrás do Andy, que está na posição final do Desafio Final em sexto. Se olharmos para a classificação, não estamos tão longe nem mesmo do Danny (Buchan) ou do Tarran (Mackenzie) e está tudo em jogo em Cadwell Park.”

“Cadwell foi uma ronda muito forte para mim no passado; O ano passado eu tirei um quarto e um sétimo e estava doente, logo se puder aparecer no próximo fim-de-semana em forma e a andar forte e conseguirmos uma boa corrida, estamos bem para o Desafio Final. Aprendemos muito, a moto está cada vez mais forte e estou ansioso pelo desafio que temos pela frente em Cadwell Park. ”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png