BSB: Buchan uma, Redding outra para liderar

Por a 30 Junho 2019 17:09

A chuva que assolara Knockhill nos treinos e deu a Xavi Forés o ensejo de sair à frente com a Honda tinha desaparecido praticamente na primeira corrida, deixando um endiabrado Danny Buchan aproveitar a saída da primeira fila da grelha para ganhar sobre Scott Redding que encetara uma recuperação espantosa à medida que o curto traçado secava, e Fores que salvou o último degrau do pódio à justa perante a pressão de Chris Iddon, aproveitando também a queda de Tarran MacKenzie quando andava pelos primeiros lugares.

No traçado a secar, Josh Brookes, ao contrário do seu colega de equipa na Ducati Be Wiser, conseguiu apenas chegar a 8º atrás de Luke Mossey e Bradley Ray.

Já na segunda manga, em virtude de ter feito a volta mais rápida, Redding saiu da pole e só teve de batalhar com Buchan que viria a cair sozinho, ara herdar o comando e vencer numa corrida encurtada pela explosão da moto de Bradley Ray.

Pelo caminho, tinham ficado já Chris Iddon, por queda, feia à saída da meta, Matt Truelove, que abalroara outro piloto, e Tarran MacKenzie cuja moto começou a deitar óleo.

O resultado deixa Redding à frente do Campeonato por 9 pontos sobre Bridewell, que acabou em quarto.

superbike-classification-r2

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png