BSB: Brookes vence a primeira em Brands Hatch

Por a 16 Junho 2019 15:35

Josh Brookes teve um desempenho magistral na corrida de abertura da British Superbike neste fim de semana em Brands Hatch ao ganhar e apostar a sua participação no Troféu Integro Triple Crown.

A corrida foi declarada molhada, mas com o potencial de uma pista a secar, Scott Redding optou por um pneu traseiro intermédio e na primeira volta ele caiu na reta, e apesar das mudanças nas condições durante a corrida, teve de trazer a Ducati da Be Wiser ao final no 22º lugar.

Brookes estava em oitavo na primeira volta, depois de também ter começado bem, mas na frente Dan Linfoot liderava Tommy Bridewell, antes de o par mudar de posição na segunda volta, com o piloto da Ducati Oxford Racing a ir para a frente.

Bridewell e Linfoot estavam inseparáveis, mas Linfoot estava pronto para o ataque passando o rival da Ducati em Paddock Hill na 15ª volta para recuperar a liderança enquanto Brookes continuava a subir na ordem.

Brookes estava a aproximar-se do par da frente e na volta 17, o campeão de 2015 tinha recuperado nove segundos até chegar a Bridewell antes de fazer a sua tentativa em Druids.

Brookes teve Linfoot na sua mira as três voltas restantes e uma volta depois, a Ducati Be Wiser saíu à frente em Clearways para comandar pela primeira vez e manter a vantagem até à bandeira quadriculada. A vitória dá a Brookes a primeira das seis vitórias na Tríplice Coroa Integro e a chance de conseguir um prémio de 85.000 €.

Linfoot tornou-se o oitavo piloto no pódio da temporada 2019, com Bridewell a cruzar a meta terceiro e a subir para o topo da classificação do campeonato.

Danny Buchan foi outro piloto entre os cinco primeiros, antes de passar Peter Hickman, a quatro voltas do final, para conquistar o quarto lugar, com o piloto da BMW Smiths Racing a completar os cinco primeiros lugares. .

A dupla Tyco BMW batalhou pelo sexto lugar, com Keith Farmer levando a melhor de Christian Iddon, na última volta, e Jason O’Halloran a baixar para o oitavo lugar depois de começar a corrida numa posição no pódio. O único piloto da Yamaha McAMS tinha estado em terceiro até meio da corrida, mas foi forçado a defender do ataque de Andrew Irwin na Honda e Glenn Irwin na Kawasaki Quattro Plant, que completou o Top 10.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x