SSP, 2021: As Supersport renovam-se

Por a 10 Fevereiro 2021 16:30

Com 29 pilotos inscritos, e apenas três equipas a ficar iguais a 2020, ventos de mudança varreram o paddock do Mundial de Supersport

A principal mudança é no campeão Evan Bros. Team que alinha com Steven Odendaal

A lista de inscritos no Campeonato do Mundo de Supersport 2021 foi revelada e, embora haja muitos nomes familiares, a maioria do campo estará numa nova equipa para a nova temporada.

Todas as seis melhores equipas da temporada do Campeonato de 2020 apresentam alinhamentos parcialmente ou completamente novos, com pilotos a mudar de equipas e algumas equipas a mudarem de fabricantes.

Vamos dar uma olhadela nas novidades para a temporada que se avizinha.

A principal mudança é no campeão Evan Bros. Team que alinha com Steven Odendaal, com o sul-africano a entrar na sua segunda temporada na classe, numa tentativa de trazer à equipa o terceiro Campeonato Consecutivo, depois de Andrea Locatelli se ter mudado para as SBK.

Odendaal é substituído na Yamaha Ten Kate por Dominique Aegerter, estreante em 2021, e Galang Hendra Pratama, da Indonésia.

A equipa Ten Kate já tinha colaborado com a equipa da EAB em 2020, mas agora estão ambos a operar de forma independente, com a EAB a contratar o campeão do mundo de 2019, Randy Krummenacher, para a próxima temporada.

Krummenacher começou 2020 com a equipa MV Agusta e agora, sob a equipa da MV Agusta Corse Clienti, não há Raffaele De Rosa, que se junta à equipa da Orelac Racing VerdNatura.

A equipa da MV tem Niki Tuuli para 2021, enquanto um segundo piloto ainda não foi anunciado no que promete ser uma nova formação. Tuuli já é um vencedor de corrida nas SSP, anteriormente com a Kallio Racing e a equipa finlandesa também tem um novo elemento, com Vertti Takala a juntar-se ao estónio Hannes Soomer, este último que está no seu segundo ano com a equipa.

Federico Caricasulo regressa às Supersport e está ao lado de Jules Cluzel na equipa da Yamaha GMT94, com Corentin Perolari a mudar-se para o MotoE em 2021.

Terceiro no Campeonato do Mundo de 2020, Philipp Oettl tem um novo companheiro de equipa na Kawasaki Puccetti, que é Can Öncü.

A equipa de Puccetti também está em expansão e acolhe uma das novas equipas em 2021 com a equipa Motozoo Puccetti Racing, liderada pelo vencedor de SBK, Michel Fabrizio, enquanto Shogo Kawasaki será o piloto do SSP Challenge da equipa.

Em termos de novas equipas, a CM Racing formou-se no CIV Supersport com Luca Bernardi, Peter Sebestyen junta-se à equipa de Racing Team Hungary e a Chiodo Moto Racing vai defrontar Luigi Montella no SSP Challenge.

O suíço Stephane Frossard junta-se à nova Equipa Jura Vitesse. De regresso à grelha das SSP pela primeira vez desde 2016 está a VFT Racing Team, com Davide Pizzoli e Federico Fuligni.

A Yamaha MS Racing vai para um visual completamente novo, com Pawel Szkopek a regressar à classe aos 45 anos, ao lado de Marc Alcoba, de 19 anos. Thomas Gradinger está de volta a bordo da DK Motorsport Yamaha para o SSP Challenge, enquanto Leonardo Taccini está a bordo da Kawasaki Orelac Racing VerdNatura também, indo em busca de sucesso no SSP Challenge.

Enquanto permanece na mesma equipa, Manuel Gonzalez estará numa Yamaha que agora é apoiada pela ParkinGO Team.

Apenas duas equipas a tempo inteiro permaneceram idênticas ao ano passado: Danny Webb e a equipa da WRP Wepol Racing e Christoffer Bergman e a Wojcik Racing Team.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x