SBK: Jonathan Rea na frente em Jerez

Por a 23 Janeiro 2018 13:10

Depois da habitual pausa de inverno os pilotos e equipas do Mundial de Superbikes estão de regresso à preparação para a nova temporada, que arranca dentro de um mês no traçado australiano de Phillip Island. Entre hoje e amanhã o circuito de Jerez é palco de dois dias de testes privados onde marcam presença grande parte das equipas do plantel.

Após as primeiras duas horas de sessão, na pista espanhola, é a Kawasaki que está a dominar os acontecimentos. Jonathan Rea é nesta fase o mais veloz com o tempo de 1m39.862s, que fica longe do seu super registo (1m37.986s) obtido nos testes privados do último mês de novembro, e deixa o seu colega de equipa Tom Sykes a 0.722s. Rea é para já o único homem a rodar no segundo 39.

Segue-se no terceiro lugar Alex Lowes, que está a 0.981s do primeiro posto é o melhor piloto não Kawasaki, pois está aos comandos de uma Yamaha. Marco Melandri é o quarto num dia em que a Ducati, por intermédio de Lorenzo Zanetti, está a testar a nova Panigale V4, que será utilizada no Mundial a partir de 2019. Melandri é secundado por Michael Van der Mark, que é o último piloto, até ao momento, a entrar no segundo 40.

Nota também para a participação nestes ensaios de Chaz Davies, piloto que há dois meses saiu lesionado dos testes privados nesta mesma pista. O homem da Ducati é sexto na frente da Aprilia de Eugene Laverty.

Em atividade estão também alguns pilotos do Mundial de Supersport e ainda a JG Speedfit Kawasaki, equipa de Leon Haslam, que está presente, no Campeonato da Grã-Bretanha de Superbikes.

Classificação:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png