SBK: Ducati ultrapassa as 350 vitórias

Por a 19 Abril 2019 10:33

O arranque da temporada de 2019 do Mundial de Superbikes tem sido de sonho para a Ducati. Das 11 corridas já realizadas a marca de Borgo Panigale saiu sempre vencedora por intermédio da acção do estreante Álvaro Bautista e da nova Panigale V4 R.

Os últimos dois triunfos foram alcançados no passado domingo, aquando da jornada holandesa de Assen. As duas vitórias de Bautista no país das tulipas para além de terem permitido à Ducati consolidar o comando nos campeonatos de pilotos e construtores, constituíram um marco histórico.

Tudo porque a Ducati ultrapassou as 350 vitórias no Mundial de Superbikes. Para este número o colega de equipa de ‘Alvarito’, Chaz Davies, contribuiu com 25 triunfos. No total são 352 vitórias que já permitiram à Ducati conquistar 17 títulos de pilotos, sendo por larga margem o construtor recordista da competição nesse capítulo.

De referir ainda que a primeira vitória da Ducati no Mundial ocorreu na primeira edição do campeonato, estávamos então em 1988. No dia 3 de abril desse ano, o italiano Marco Lucchinelli conquistou a segunda corrida de Donington Park, naquela que foi igualmente a segunda contenda da história da competição.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png