SBK: Tudo sobre Portimão

Por a 5 Setembro 2019 17:00

A prova do Mundial de Superbike que inaugurou o Autódromo do Algarve em 2008 foi a 3ª visita do Campeonato ao nosso país, tendo estado antes no Estoril no ano inaugural de 1988 e depois em 1993. O Circuito Internacional do Algarve, com perímetro de 4.692 m e capacidade para 100.000 pessoas, e a uns 16 Km de Portimão, é considerado dos melhores e mais modernos do mundo. Com 16 curvas, 9 direitas e 7 esquerdas, é bastante equilibrado nesse aspeto, mas uma das dificuldades técnicas consiste em negociar corretamente as entradas de curvas cegas devido aos consideráveis desníveis do traçado.

Como chegar

O Circuito fica a seguir à Mexilhoeira Grande.

Se vier pela A22, siga na A22 para a N124 em São Bartolomeu de Messines. Tome a saída nº14 da A2.

Saindo de Portimão pela N125 direção Lagos, um pouco depois no Resort da Penina vira-se à direita na Rotunda (CM1054) que dá acesso à Via do Infante (A22) e vai passar-se por debaixo desta a caminho do Circuito. Vindos de Lagos, o processo é idêntico, após passar Odiáxere, vira à esquerda na Rotunda e segue a mesma estrada.

Bilhetes

Se ainda não os adquiriram, a venda online está encerrada, mas ainda podem fazê-lo nas bilheteiras do Circuito do lado direito da Bancada Principal.

Animação

Se têm bilhetes ou convites de Paddock, notem que este ano a entrada no Paddock será pela zona norte para facilitar o acesso ao público.

Durante o evento, vai decorrer o batismo de alguns pilotos da Oliveira Cup que se estreiam em pista numa corrida de MiniGP, com a presença de Miguel Oliveira.

O Paddock Show providencia animação constante ao longo do Fim-de semana, com o Pit Walk a acontecer Sábado pelas 16:20 e Domingo pelas 10:10.

Os Horários detalhados da ação em Pista estão aqui.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png