SBK: Mais um recorde para Portimão

Por a 11 Setembro 2019 16:00

Foi um fim-de-semana histórico em Portimão, como a primeira vez nas SBK que corridas consecutivas foram realizadas com todos os pilotos que começaram a terminar a prova. A corrida 2 em Portimão seria a quinta vez apenas que isso aconteceu nas 32 temporadas da World Superbike. Assim, das 799 corridas realizadas apenas cinco delas tinham todos os pilotos que começaram no final da corrida – 0,63%!

Istanbul Park foi um desses casos, na estreia em 2013 e a Corrida 2 de Jerez, em 2015. Istanbul Park veio com um timing impecável, pois Toprak Razgatlioglu (Turkish Puccetti Racing) também se tornou no primeiro piloto turco a conseguir 10 pódios nas SBK na Corrida 2 em Portimão deste fim-de-semana. O que é mais incrível é que 3 das 5 corridas em que todos acabaram tiveram lugar em 2019, a primeira em Imola na corrida de Superpole, enquanto as outras duas ocorreram em Portimão.

Estatisticamente, só 3 pilotos se podem gabar de ter estado nessas 3 corridas, começando com o campeão de SBK de 2013, Tom Sykes (BMW Motorrad). Chaz Davies (Ducati Aruba) foi outro e Leon Haslam (Kawasaki Racing) o terceiro. Sykes e Haslam conseguiram marcar pontos em todas as cinco corridas, com Sykes a chegar ao pódio na Turquia.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png