SBK: Já se treina em Aragón para 2020

Por a 13 Novembro 2019 16:30

O Campeonato Mundial de Superbike de 2020 realmente começou esta manhã de quarta-feira em MotorLand Aragón, com cinco equipas de SBK presentes na pista espanhola e ansiosas para se mover após um intervalo de duas semanas e meia. No entanto, por enquanto as coisas estão progredindo lentamente no circuito de 5.077 km, com chuva e temperaturas de um dígito dificultando as primeiras horas dos testes.

A sessão foi aberta oficialmente às 10h locais mas a primeira ação em pista não aconteceu até as 11:06 com Ana Carrasco (Kawasaki Provec SSP300) na sua Kawasaki Ninja 400. Tanto ela como Manuel González (Kawasaki ParkinGO) estavam programados para ter uma breve saída especial na ZX-10RR campeã, no entanto, isso foi adiado devido às condições de chuva.

Com a chuva parada ainda com a pista ainda muito húmida, Scott Redding (Ducati Aruba.it) foi o primeiro piloto das Superbike a sair, fazendo a sua estreia na Panigale V4 R de SBK, com outro estreante na Ducati, Leon Camier (Barni Racing) também a contatar a sua nova moto pela primeira vez, estabelecendo o tempo mais rápido da manhã no processo, apesar de ter sido derrotado logo depois por Michael van der Mark (Yamaha Pata), que liderava o treino em tempos no momento da publicação.

Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata) foi o segundo piloto de SBK a entrar na pista com as suas primeiras voltas na Yamaha YZF R1. Os esquadrões da Yamaha Pata e da Yamaha GRT vieram para Aragón com o atual modelo de 2019, com a ideia de apresentar todos os seus pilotos à YZF R1 2020 em Jerez daqui a duas semanas. Garrett Gerloff, um dos dois estreantes em SBK da GRT, juntou-se ao piloto turco a experimentar a Yamaha pela primeira vez na manhã de quarta-feira.

Embora tenha havido pouca ação na pista por enquanto, as equipas estão trabalhando sem parar nos bastidores, à medida que os recém-chegados se adaptam ao novo ambiente. As parcerias entre os novos tripulantes e técnicos que dão seus primeiros passos em Aragão incluem Alex Lowes com Marcel Duinker, que costumava acompanhar Sykes e depois Haslam na Kawasaki, Michael van der Mark com o ex-braço direito de Lowes, Andrew Pitt, ou Garrett Gerloff com o antigo chefe de tripulação de van der Mark Lez Pearson.

Prevê-se que as condições melhorem ao longo do dia, por isso esperamos mais progresso nas horas da tarde, à medida que a pista seca.

Melhores Tempos de Quarta-feira às 13:30 Hora local:

  1. Michael van der Mark (Yamah Pata) 2:04.321
  2. Leon Camier (Barni Racing Team) 2:04.690
  3. Garrett Gerloff (Yamaha GRT WorldSBK Junior Team) 2:04.818
  4. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha WorldSBK Team) 2:06.268
  5. Scott Redding (Ducati Aruba.it) 2:06.315

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png