SBK: Bautista vem de trás para vencer

Por a 8 Setembro 2019 14:38

A corrida 2 começou com a (quase inevitável) liderança de Rea, mas com a surpresa de ser Razgatlioglu desta feita a aparecer em segundo ao fim da primeira volta, seguido de Haslam a completar um trio de Kawasaki e só depois, Lowes, Bautista, mais uma vez perdido depois de sair da primeira fila, e V D Mark e Sykes.

4 voltas depois, já Bautista ascendera a segundo, e estava mesmo colado a Rea, quando este tem um raro momento e perde a liderança, passando Razgatlioglu para a frente… momentaneamente, pois logo a seguir, é já Bautista no comando.

Rea volta a passar o Turco ainda na mesma volta e está colado a Bautista. É mais rápido que o Espanhol, umas centésimas de segundo, mas este defende o primeiro lugar e enquanto mais atrás, Davies passa Sykes e ascende a 8º, nada muda nos primeiros 5 com Haslam e Lowes a seguir Bautista, Rea e Razgatlioglu.

Bautista foça o andamento, é o único a andar em 1:41 para manter Rea à distância a meio da prova e mostrar que ainda tem uma palavra a dizer… Rea, claro, pode-se dar ao luxo de perder 5 pontos para o Espanhol, mas nunca gosta de perder, apesar de Bautista de afastar gradualmente na Ducati e estar já a 0,8 de segundo 2 voltas depois…

Tática ou incapacidade de dar mais? À 14ª volta, os 3 da frente cavam já um fosso de 7 segundos para Lowes em 4º, e Rea não iguala os tempos de Bautista, enquanto Davies também quase cai e baixa para 16º fora dos pontos…

Van Der Mark está em 5º e Baz em 7º, separados por Haslam, com Melandri 8º, Sykes 9º e Cortese 10º…

Faltam 2 voltas para o final e se a resposta de Rea vier de todo, tem de ser agora… mas pelo contrário o ritmo que Bautista impõe vai afastando as 2 Kawasaki, Rea já a 1,024 e Razgatlioglu a mais de 4 segundos quando entram na penúltima volta.

Rea faz um esforço supremo, ficando a 0,111 de Bautista à bandeira, mas a segunda corrida pertence ao Espanhol.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png