Kiko Maria fecha CEV em 13º

Por a 22 Outubro 2018 11:46

No fim‑de‑semana de encerramento de mais uma edição do Campeonato de Espanha de Velocidade (CEV), Kiko Maria conseguiu no Circuito de Jerez – Angél Nieto a 12ª posição na corrida da sempre competitiva categoria Pré-Moto3.

Depois de ter colocado a sua Beon na 11ª posição da grelha de partida após duas sessões de qualificação com o asfalto andaluz encharcado devido à chuva que se abateu sobre a região, o piloto da Marinelli Snipers Team procurou ao longo das 13 voltas de corrida, realizada com os 4.423 metros do circuito completamente secos, entrar nos dez primeiros, o que não aconteceu depois de ter descido ao 15º posto na primeira volta. A recuperar desde então o jovem de 14 anos recebeu a bandeira de xadrez na 12ª posição.

“Depois de ter feito as qualificações com o asfalto molhado, o piso seco da corrida acabou por me baralhar um pouco. Acho que fui demasiado cauteloso na primeira volta e isso fez-me perder posições, mas quando me senti mais confortável consegui aumentar o meu ritmo e ganhar posições. Não entrei nos 10 primeiros, mas consegui bons tempos por volta e isso deixa-me bastante satisfeito”, referiu o piloto que também compete na European Talent Cup, categoria integrada no FIM CEV.

Uma prestação que no final da temporada vale a 13ª posição na classificação geral do campeonato entre os 26 pilotos de diversas nacionalidades que marcaram presença neste exercício.

“O objectivo para esta temporada no CEV era estar nos pontos de forma consistente e conseguimos isso em sete das oito corridas realizadas. A ambição levou-nos a querer estar nos dez primeiros e conseguimos estar sempre na fronteira desse objetivo e entrar mesmo nos dez primeiros na prova realizadas em Aragão. Por isso sinto que fizemos uma excelente temporada neste campeonato e vamos começar já a pensar no regresso em 2019. Antes disso temos ainda que concluir o campeonato nacional e o FIM CEV”, comentou Kiko Maria.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png