CEV: Kiko Maria: “A corrida de Barcelona foi mais um passo na aprendizagem”

Por a 29 Maio 2017 10:44

A cumprir a sua primeira época desportiva no CEV o jovem Francisco ‘Kiko’ Maria esteve no fim-de-semana no circuito catalão de Montmeló, Barcelona, para enfrentar uma dupla jornada elegível para o competitivo campeonato espanhol de velocidade.

Uma semana depois do arranque do campeonato nacional o jovem lisboeta com apenas 12 anos de idade enfrentou a dura concorrência do campeonato do país vizinho e numa pista rápida e exigente os resultados não foram os desejados ao terminar na 25ª posição na corrida de sábado e na 29º no domingo. Dois resultados que não espelham o empenho e as conquistas do piloto luso na sua primeira experiência na pista da Catalunha.

“Não foi naturalmente aquilo que queria e o facto de nunca ter aqui corrido fez-se sentir. O circuito é excelente mas difícil. É mais um passo na minha aprendizagem e estou certo que na próxima visita estarei bem mais adaptado e serei mais rápido. Para a semana tenho mais uma corrida e é nessa que já estou a pensar”, afirmou o jovem piloto português.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png