Dakar 2018: O céu caiu sobre a Yamaha

Por a 17 Janeiro 2018 09:11

Foram sem dúvida emoções muito fortes que foram vividas no seio da marca de Iwata durante a etapa de ontem. Numa primeira fase pensava-se que Adrien Van Beveren que, ao contrário de grande parte dos rivais, escapou ao tão badalado erro de navegação, estava a entrar na rota de um possível triunfo na prova, algo que a Yamaha já não saboreia desde 1998.

No entanto minutos depois e apenas a três quilómetros do fim do setor seletivo Van Beveren sofreu uma violenta queda, que colocou um ponto final numa corrida que até aqui vinha a ser exemplar por parte do piloto francês, o único que até ao momento segurou a liderança em duas etapas consecutivas. Num ápice o Dakar tirou e deu com a toda a bondade e crueldade que é possível.

Um abandono que juntou-se às desistências, no passado fim de semana, de Xavier de Soultrait e Franco Caimi. De uma assentada a Yamaha viu ruir todas as suas hipóteses nesta corrida seja devido a quedas, no caso de Soultrait e Van Beveren, ou problemas mecânicos como aconteceu com Caimi. O ramalhete ficou completo com a saída de cena, também ontem, do semi-privado Alessandro Botturi, que vinha no top 30.

Para a contar a história fica o ‘aguadeiro’ Rodney Faggotter, que é apenas o 20º classificado a mais de uma hora de poder entrar no top 10 e está por isso sem nenhum objetivo particular a não ser o de chegar a Córdoba sem problemas. Muito pouco para quem esteve quase a tocar no céu e acabou por levar com ele em toda a força. Coisas das corridas.

Pelo meio não nos podemos esquecer da excelente forma evidenciada pela nova Yamaha WR450F, máquina que mostrou que é preciso contar com ela no futuro, quando a sorte quiser ter outro tipo de relacionamento com os homens que vestem de azul.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio! #motogp #motorbikes #motolovers #motors

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio!  #motogp #motorbikes #motolovers #motors"
    85
    0
  • NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio! #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram

    motosport_oficial: "NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio!  #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram"
    30
    2
  • SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio! #motorbikes #motox #motolovers #motolife

    motosport_oficial: "SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio!  #motorbikes #motox #motolovers #motolife"
    24
    0
  • SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio! #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes

    motosport_oficial: "SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio!  #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes"
    26
    0
  • MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove"
    20
    1
  • DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio. #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar

    motosport_oficial: "DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio.  #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar"
    49
    0
  • MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio! #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors

    motosport_oficial: "MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio!  #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors"
    55
    0
  • MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio! #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019

    motosport_oficial: "MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio!  #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019"
    27
    0
  • MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans

    motosport_oficial: "MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans"
    35
    0
  • MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio! #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers

    motosport_oficial: "MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio!  #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers"
    22
    0