MXGP: Shaun Simpson conquista GP da Indonésia, Rui Gonçalves 5º

Por a 5 Março 2017 09:58

A segunda prova do ano, que se realizou em Pangkal Pinang, ficou marcada pela presença da chuva durante o fim de semana. Esta situação deteriorou as condições da pista, que já ontem levaram ao cancelamento dos treinos cronometrados e da corrida de qualificação, enquanto hoje obrigou a organização a cancelar a segunda manga.

Assim foi o resultado da primeira contenda que definiu o vencedor do evento. Aí Shaun Simpson (Yamaha) foi o mais forte e levou o triunfo para casa. O piloto britânico liderou grande parte da corrida, depois de ter ultrapassado na fase inicial da mesma Glen Coldenhoff. Incapaz de superar Simpson, o piloto da KTM cruzou a linha de meta no segundo posto.

Com uma corrida muito regular Clément Desalle (Kawasaki) foi terceiro e repetiu o resultado alcançando há uma semana em Losail, somando o segundo pódio da época. Seguiram-se Antonio Cairoli (KTM) e Rui Gonçalves (Husqvarna). Aproveitando da melhor forma as difíceis condições do traçado de Pangkal Pinang, o piloto português foi subindo posições numa corrida onde era apenas 17º no final da primeira volta. Uma grande recuperação que permitiu ao piloto de Vidago alcançar um resultado de destaque.

A próxima ronda do MXGP é o Grande Prémio da Argentina que terá lugar em Neuquen no fim de semana de 18 e 19 de março.

mxgp

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png