MXGP: Gautier Paulin e Pauls Jonass vencem GP da Europa

Por a 23 Abril 2017 17:05

Está concluído o Grande Prémio da Europa, sexta ronda da temporada e que teve lugar no arenoso circuito holandês de Valkenswaard.

Em MXGP a prova terminou com o triunfo de Gautier Paulin. O piloto francês, que obteve uma vitória e um segundo lugar nas duas mangas disputadas, ofereceu o primeiro triunfo do ano à Husqvarna, nesta que foi também a sua primeira vitória com as cores da marca do Grupo KTM.  Herói local e grande especialista das pistas de areia, Jeffrey Herlings foi segundo e conquistou o primeiro pódio na classe rainha. O piloto da KTM realizou duas corridas muito consistentes, tendo terminado ambas no terceiro posto.

Jeremy Van Horebeek completou o pódio batendo por um ponto Antonio Cairoli, que bateu a concorrência na segunda manga do dia. Nas contas do campeonato o piloto italiano recuperou pontos a Tim Gajser, que esteve discreto em Valkenswaard sendo apenas quinto na classificação final do Grande Prémio. Os dois pilotos estão agora separados por 14 pontos.

Quanto a Rui Gonçalves terminou o evento no 20º posto, a posição em que ficou na segunda manga, isto já depois de ter sido 19º na primeira corrida do dia. No campeonato o piloto português ocupa a 18ª posição, tendo já somado 45 pontos.

Já em MX2 o triunfo ficou nas mãos de Pauls Jonass. O piloto da KTM dominou do princípio ao fim as duas mangas disputadas e com isso selou a terceira vitória do ano em seis provas já realizadas, o que garantiu o alargamento da distância no topo do campeonato. Com o segundo lugar na manga decisiva realizada em Valkenswaard, Jeremy Seewer garantiu o segundo posto do Grande Prémio, a mesma posição que ocupa no campeonato estando a 19 pontos de Jonass. Nota ainda para Bret Van Doninck, que completou o pódio do evento.

A próxima ronda do MXGP é o Grande Prémio da Letónia, que terá lugar em Kegums entre os dias 13 e 14 de maio.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x