AMA SX: Irmãos Stewart sem equipa para a nova temporada

Por a 30 Novembro 2016 11:55

Falta pouco mais de cinco semanas para os melhores pilotos de supercross do mundo alinharem para a abertura da temporada do AMA Supercross 2017. As equipas estão em testes intensos de forma a prepararem as motos para a ronda de abertura que terá lugar em Anaheim, a 7 de janeiro, no Angel Stadium, na Califórnia.

Alguns os pilotos não pararam entre as temporadas. Ken Roczen, Chad Reed, Cooper Webb, Marvin Musquin, Justin Brayton, Jake Wiemer, e outros pilotos realizaram várias corridas extras e continuam os trabalhos para estarem prontos para o inicio da nova temporada.

Mas nesta fase de preparação da nova época, muitas duvidas existem ainda sobre alguns pilotos que tardam em conseguir um lugar. É o caso de James Stewart, um dos maiores vencedores de todos os tempos continua com a sua situação indefinida. A sua antiga equipa , a Yoshimura Suzuki, terminou e Stewart há dois anos que não consegue resultados de destaque. Após 15 anos de contratos, a próxima equipa de James Stewart ainda não é conhecida apesar de se falar da possibilidade de poder competir apenas com seus patrocinadores atuais. Existem contudo rumores que o piloto pode estar próximo da Kawasaki.

Já o seu irmão Malcolm Stewart é um dos casos mais insólitos do AMA Supercross. Depois de ter sido campeão em 2016 nas 250 SX da costa leste, Malcolm viu GEICO Honda dar um passo a trás na sua passagem para as 450, depois de um terremoto no Japão que levou a Honda a focar-se em Ken Roczen e no seu companheiro Cole Seely. Ou seja, o mais jovem do clã Stewart pode ficar sem equipa.

Outra das promessas do AMA SX que pode ficar fora da temporada de 2017 Justin Bogle. Depois de se ter estreado entre as 450 este ano, onde mostrou potencial e resultados impressionantes, o piloto tinha um contrato de apenas um ano com a GEICO Honda, não viu a ligação com a equipa renovada e por isso pode estar fora da próxima temporada, apesar de alguns rumores apontarem Bogle como possibilidade para a RCH Suzuki.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas AMA Supercross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x