AMA Supercross: Eli Tomac soma e segue

Por a 25 Fevereiro 2018 10:36

A oitava ronda do AMA Supercross que teve lugar em Tampa na Florida, ficou marcada pela vitória de Eli Tomac  a segunda consecutiva, mostrando que o piloto da Kawasaki não vai facilitar até ao final do campeonato.

Na corrida final, Cooper Webb (Yamaha) surpreendeu tudo e todos ao realizar o Holeshot e trazendo na sua roda Eli Tomac que se mostrou rápido logo desde o inicio da corrida e à passagem da segunda volta assumiu o comando da corrida.

Contudo atrás de Tomac e Webb surgia Marvin Musquin (KTM) que aproveitando um deslize dos dois da frente saltou para a liderança trazendo consigo Justin Hill (Suzuki) o que fazia que Eli Tomac caísse de primeiro para terceiro.

Contudo Hill não aguentou o ritmo dos da frente e acabou por sofrer uma queda que o arredou da luta pelos lugares da frente. Desta forma Musquin liderou a corrida até sete minutos do fim da corrida, altura em que passou a jogar ao ataque assumindo o comando numa ultrapassagem apertada ao piloto da KTM que acabou por responder e voltar ao primeiro lugar.

Eli Tomac não desarmou e pouco depois voltou a passar por Marvin Musquin para voltar ao comando da corrida e não mais o largar até ao final, acabando por vencer a sua quarta corrida da temporada com Marvin Musquin a ser segundo a 04,536s, enquanto Jason Anderson (Husqvarna) que realizou uma má partida, foi obrigado a realizar uma corrida de trás para a frente, terminando em terceiro a 12,065s do vencedor.

Já Cooper Webb  depois do bom inicio, acabou a corrida na quarta posição, na frente de  Broc Tickle (KTM) que fechou o top cinco.

Após esta oitava ronda da temporada, Jason Anderson mantém a liderança do campeonato com 181 pontos, enquanto Marvin Musquin é agora segundo com 142 pontos e Blake Baggett é o terceiro  com 134 pontos. Já Eli Tomac subiu ao sétimo lugar da classificação geral com 116 pontos

A próxima ronda do AMA Supercross está marcada para Atlanta a 3 de março.

Classificação

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas AMA Supercross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png