MotoGP, Tailândia: Pole e recorde para Fabio Quartararo

Por a 5 Outubro 2019 08:56

15 minutos de Q2 iam definir as primeiras 4 filas da grelha de MotoGP e Marc Márquez, a 2 pontos de ser Campeão pela 8ª vez, foi logo para a pista.

Aparentemente, a luta iria ser entre Márquez, Dovizioso e as Yamaha, com Quartararo e Morbidelli em particular forma este fim-de-semana, mas Rossi e Viñales também muito rápidos e sem nunca poder descontar as Suzuki.

Logo nas primeiras voltas, de facto, eram Mir e Rins em luta com os suspeitos habituais, mas uma volta depois já é Viñales à frente, só que Márquez vem com 0,2 segundos abaixo de todos só no primeiro setor e vai decerto liderar… que faz logo a seguir com 1:30.109… a cerca de 0,7 do seu próprio recorde da pista.

A seguir, é Valentino Rossi a cair, e logo a seguir, Quartararo faz uma volta recorde de 1:29.920, abaixo do recorde da pista e fora do alcance de Márquez.

Pelo contrário, é Viñales que carrega, com 6 minutos para o fim, o homem da Yamaha Monster faz um intermédio rápido mas os outros dois não ajudam e permanece a 0,270 da frente, enquanto lá atrás os irmãos Espargaró fecham o plantel com a KTM e a Aprilia em 11º e 12º… Agora é Dovizioso a tentar subir de 7º, mas não acontece e Quartararo, apesar duma assustadora escorregadela da frente, ainda vem 0,087 abaixo do seu próprio tempo, que é agora de 1:29.719, quando Márquez cai de novo a 30 segundos do final…

Pole para Quartararo, que também cai já com a bandeira a ser mostrada na meta, numa queda suave que lhe permite regressar com a moto à boxe e até treinar arranques…

Viñales ainda vai para segundo, e só Rossi em 9º estraga o registo quase perfeito das Yamaha…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png