MotoGP: Rossi e Marini vencem 100 km dos Campeões

Por a 3 Dezembro 2019 16:30

Em Tavullia, a 1 de Dezembro de 2019, Valentino Rossi e o seu irmão Luca Marini venceram a sexta edição dos 100 km dei Campioni, depois de uma renhida batalha com Franco Morbidelli e Andrea Migno.

A corrida começou ao estilo “resistência”, com os corredores correndo em direção às suas motos. Elia Bartolini entrou na primeira curva à frente do grupo, seguido por Rossi, Migno e Stefano Manzi.

Nas primeiras voltas da corrida, após alguns momentos emocionantes, Manzi caiu e Rossi conseguiu ultrapassar Bartolini. Durante a primeira troca de motos, Marini, em parceria com o seu irmão Valentino, conquistou a liderança do grupo perseguido por Morbidelli e Lorenzo Baldassarri.

Durante as cinquenta voltas da corrida, com os pilotos trocando de moto a cada cinco voltas, viram-se empolgantes batalhas frente a frente.

A moto de Marini parou e Morbidelli aproveitou o erro de Luca para ganhar a liderança da corrida. Por outro lado, alguns problemas de aderência de Bartolini permitiram que o par americano JD Beach e Sammy Halbert regressassem à luta pela terceira posição.

Nas últimas voltas da corrida, Rossi conseguiu reduzir a diferença para Migno, aproximando-se muito do piloto da Academia e levando ao rubro as últimas voltas da mais emocionante edição dos 100 km dei Campioni.

A última troca de moto marca o início das cinco voltas finais, que decidiriam as posições no pódio. Marini levou a bandeira quadriculada primeiro, seguido por Morbidelli alguns décimos atrás e por JD Beach, lutando com Baldassari até as últimas curvas.

Morbidelli cometeu um erro e um cone ficou preso na sua moto. Isso permitiu que Marini ultrapassasse Franco e ganhasse a liderança da corrida que ele administrou para manter a liderança até à linha de chegada, vencendo os 100 km dei Campioni junto com o seu irmão Rossi.

O segundo lugar ficou para Morbidelli e Migno, seis segundos atrás. O par americano de Beach e Halbert ganhou o terceiro degrau do pódio, à frente de Bartolini e Baldassarri, com um intervalo de pouco mais de um segundo.

A quinta posição seguiu a caminho de Mattia Pasini e Stefano Manzi, e a sexta foi reivindicada por Celestino Vietti e Marco Bezzecchi.

A sexta edição dos 100 km dei Campioni foi a que mais participantes teve em termos de pilotos, quarenta e dois e também de público – mais de 1.200 fãs foram ao rancho no fim de semana acompanhar a ação.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png