MotoGP: Day of Champions foi um sucesso em Silverstone

Por a 5 Setembro 2019 16:00

Já habitual no fim-de-semana de Grande Prémio na Grã-Bretanha, o evento Day of Champions rendeu uma quantia surpreendente de mais de 336 mil euros este ano. Aproveitando a presença das estrelas, há muitos anos que os patronos da Two Wheels for Life, impulsionados por Randy Mamola, angariam dinheiro para um projeto que coloca gente no terreno em África a ajudar as populações locais em questões de saúde, higiene e nutrição.

Desta vez a ocasião foi um momento de orgulho para a fundadora e CEO da organização de caridade, Andrea Coleman, e um momento agradável para Ken Diko, coordenador comunitário da Riders for Health na Gâmbia, quando eles deixaram o circuito com mais de 336.000 Euros angariados para a organização.

A Two Wheels for Life, instituição de caridade oficial apoiada pela MotoGP, é há muito tempo uma fonte de fundos para o transporte de serviços de saúde na África. O dinheiro serve, por exemplo, para adquirir motos para parteiras e enfermeiras itinerantes, que assim podem cobrir um muito maior número de aldeias. A empresa associada, Riders for Health, administra os serviços de transporte para a saúde que agora já operam em sete países africanos.

No evento, os pilotos aparecem no palco e doam equipamento que é leiloado entre os espetadores e frequentemente atinge somas consideráveis.

“Isto não poderia acontecer sem o apoio da Dorna e a generosidade de todos os pilotos que aparecem no palco”, disse Coleman.

“Tenho de agradecer mais uma vez à IRTA e as equipas pelo apoio e generosidade. Não conheço nenhum outro evento desportivo onde isto aconteça.”

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png