MotoGP: Terá o MotoGP perdido a hipótese de ter mais ‘Quartararos’?

Por a 13 Dezembro 2021 16:07

Quando Fabio Quartararo chegou ao MotoGP, eram-lhe apontadas grandes coisas, devido a um recorde impressionante que o levou a chegar ao Moto3 com apenas 15 anos. Mas foram precisas cinco épocas difíceis até chegar ao MotoGP. O The Race questiona se o MotoGP não terá deixado outros ‘Quartararos’ escapar.

Depois de ganhar duas vezes o campeonato CEV espanhol de Moto3, o francês foi chamado à terceira categoria do motociclismo mundial, mas teve um conjunto de circunstâncias que fizeram acreditar que poderia passar ao lado de uma grande carreira. No fim, foi a Yamaha a confiar nele e a chamá-lo depois de perder pilotos como Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo. Em 2021, é campeão. Mas será que não houve outros jovens talentos que não tiveram a mesma sorte?

O The Race fala de Nicolò Bulega, que sucedeu a Quartararo como campeão CEV de Moto3, batendo pilotos como Albert Arenas e o campeão de 2020, Joan Mir. Lorenzo Baldassarri é outro que mostrou qualidade nos seus primeiros passos (ganhou a Red Bull Rookies Cup em 2011, e três das quatro primeiras corridas de Moto2). Mas por um motivo ou por outro, nenhum deles teve a possibilidade de mostrar o seu valor na categoria principal.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x