MotoGP: Sam Lowes, o piloto que mais caiu em 2017

Por a 16 Novembro 2017 16:12

Se na temporada de 2017 foi batido um recorde no que diz respeito ao número de quedas numa só época bem se pode dizer em que MotoGP existiram alguns pilotos que em muito contribuíram para essa estatística.

Desde logo o estreante Sam Lowes que foi o piloto que mais vezes foi ao solo. O homem que no próximo ano desce novamente ao Moto2 sofreu um total de 31 quedas em 19 Grandes Prémios. A diferença para os outros três pilotos estreantes é considerável: Johann Zarco (12), Álex Rins (8) Jonas Folger (6), sendo que estes dois últimos não fizeram a totalidade dos Grandes Prémios.

No segundo posto desta lista ficou, imagine-se, o campeão do mundo Marc Márquez. No total o piloto da Honda caiu por 27 vezes, o seu pior registo desde que estreou-se em MotoGP no ano de 2013. Contudo este não foi um factor impeditivo de chegar ao sucesso até porque mais de metade destas quedas ocorreram em treinos livres e qualificações ao contrário, por exemplo de 2015, onde o espanhol sofreu algumas quedas em corridas que custaram pontos muito importantes na luta pelo título. Pelo meio, neste ano de 2017, ficaram ainda algumas ‘escapadas’ notáveis que impediram o aumentar deste pecúlio.

O pódio desta classificação, pouco honrosa, é completo por outro espanhol, Álvaro Bautista, com 26 incidentes durante o ano. Curiosamente o piloto da Aspar Team começou a preparação da temporada de 2018 com nova queda e que impediu mesmo a sua participação no segundo dia de testes oficiais do MotoGP no circuito Ricardo Tormo (Valência). Logo a seguir com 24 incursões pelo chão vem Cal Crutchlow, outro piloto bastante impetuoso.

Voltando a Marc Márquez é importante também sublinhar a grande diferença em termos do número de quedas sofridas em relação ao seus grandes rivais e, que em comparação com estes, só o piloto de Cervera aumentou o seu registo face a  2016. Como já referimos acima mesmo assim no final foi o espanhol quem ficou a sorrir.

Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo ficaram-se pelas nove quedas, Maverick Viñales pelas sete, Andrea Dovizioso pelas seis, enquanto Valentino Rossi foi mesmo entre os pilotos que fazem o campeonato a tempo inteiro aquele que caiu menos vezes. Tal como em 2016 o homem da Yamaha sofreu quatro quedas, sendo que nos últimos anos o seu melhor registo data de 2015, ano em que discutiu o título até à última jornada, e onde foi ao chão apenas por duas vezes.

Palavra final para Jack Miller que dos pilotos que transitaram de 2016 para 2017 foi aquele mais melhorias apresentou na sua folha ao cair por 14 ocasiões, quando no ano transacto haviam sido 25.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x